quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Os Goonies

Esse filme de 1985 é um marco para quem está hoje na faixa dos 30 anos. Como esquecer daquele grupo que conseguiu materializar o sonho de aventura de uma geração? Eles eram os "Indiana Jones" que nós queríamos ser, fazendo o que queríamos fazer. Todos os elementos estavam lá: amigos adoráveis e outros chatos, mas também adoráveis, tesouro, caverna, um grupo de vilões que não era tão esperto assim, um monstrengo, beijo na boca, barco pirata...

Realmente, o trio Spielberg (história e produção), Chris Columbus (roteiro) e Richard Donner (direção) acertou em cheio!!!

Essa sessão naftalina está acontecendo porque eu me deparei com um artigo intitulado "Goonies: Where Are They Now?". Nossa, como foi legal lembrar que o líder asmático dos Goonies era o Sean Astin, nosso atual hobit Sam Gamgee; que um dos irmãos Fratelli era o Joe Pantoliano, o eterno traidor de Matrix (1999); ver a foto sem maquiagem de John Matuszak, o ator que fez o monstrengo com coração Sloth; lembrar do Corey Feldman...

Enfim, como diria minha avó, recordar é viver, e eu ganhei alguns bons minutos de alegria recordando esse filme tão marcante, que a geração de hoje deve achar super-ingênuo, mas que para mim é repleto das imagens, cores e perfumes de uma adolescência na década de 80.

Clique aqui para acessar a página AOL com a diversão completa.

PS: E o rumor de que o filme terá uma sequência está novamente circulando por aí. A idéia é assustadora, na minha opinião, mas eu sou uma pessoa otimista e sempre dou um voto de confiança para as pessoas.

Um comentário:

Eduardo Ribeiro disse...

Um Hobbit no meio dos Goonies. Esta foi boa! Adorei lembrar deste filme e de como as "aventuras" nesta época eram gostosas e inocentes. Muito legal!